terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Condomínio Industrial Cimo: inauguração trás novas luzes para Rio Negrinho




Nossa cidade, desde 2007, vem sofrendo com os efeitos da crise mundial, na qual tem afetado seriamente a nossa economia.  Como sabemos Rio Negrinho nasceu, cresceu e se desenvolveu muito fortemente no ramo de madeireiro e moveleiro. Com isso ciclicamente nossas empresas tem sofrido reveses, principalmente em função da oscilação do dólar americano.
A inauguração do Condomínio Industrial Cimo, que se deu na noite da última quinta feira (16), veio trazer novas luzes para o desenvolvimento econômico, diversificação da economia e geração de novos empregos, e com ela novas esperanças para nossa cidade.  Este é o enfoque que o Condomínio Industrial Cimo vem nos trazer. 
Segundo o diretor de móveis do Grupo Irani Ronald Heinrichs, o Condomínio Industrial será sediado numa área com 25.000m2, no mesmo prédio que sediou por muitos anos a extinta Móveis Cimo, situado à Rodovia Br-280, bairro Industrial Sul, empresa símbolo do crescimento de nossa cidade. Ronald enfatizou “queríamos que esse local remetesse ao desenvolvimento da cidade e do esforço para que se inicie um novo ciclo econômico”.
Péricles Pereira Druck, diretor superintende da Celulose Irani, falou sobre o processo de encerramento das atividades da Móveis Irani em Rio Negrinho e de duas tomadas de resoluções. A primeira da criação de uma nova empresa do grupo, a Meu Móvel de Madeira, sediada em nossa cidade, com foco na venda pela internet, chamada de comércio eletrônico, dirigido ao mercado interno brasileiro, hoje em franca expansão.  A segunda, em materializar um Condomínio Industrial, se utilizando deste grandioso espaço, compartilhado atualmente em seis empresas que juntas geram 190 empregos. Segundo Ronald Heinrichs, a perspectiva é que até o final do ano se instalem no local novas empresas e gerem mais cerca de 130 empregos. Dentre as novas empresas encontra-se uma escola técnica, segundo Heinrichs. Fizeram presentes ao ato de inauguração do Condomínio além do diretor superintendente da Celulose Irani Péricles Pereira Druck, Ronald  Heinrichs, diretor de móveis do Grupo Irani, o prefeito municipal Osni Schroeder, secretários municipais, vereadores, empresários e profissionais de diversas áreas. (fotos: sites da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Rio Negrinho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário