domingo, 5 de fevereiro de 2012

Show de Luan Santana: afinal de contas de quem foi a promoção?

Cartaz do show de Luan Santana, onde aparece como realizadores do evento
Spinelli Produções e GDO Produções
Extrato do Jornal Perfil (pág. 15) de 04 e 05/02/2012, onde é publicada portaria de cessão gratuita ao Rio Negrinho Tênis Clube

Foi realizado ontem (3), aqui em Rio Negrinho, o show do cantor Luan Santana, “maior fenômeno” da música sertaneja. O show foi realizado no Pavilhão dos Imigrantes pertencente a Prefeitura Municipal, que foi antecedido através de muitas discussões favoráveis e contrários ao tipo musical do cantor, principalmente pela internet.

Um grande público se fez presente, onde muitos fãs até madrugaram nas imediações do Pavilhão para a escolha dos primeiros lugares.

O que nos chama a atenção foi a publicação no Jornal Perfil – de 04/05 de fevereiro, somente um dia após a realização do show, de uma portaria da Prefeitura Municipal cedendo gratuitamente ao Rio Negrinho Tênis Clube para a realização deste evento.

Não que a Prefeitura esteja proibida de fazer este tipo de cessão, mas, confrontando o cartaz de propaganda do show, largamente distribuído pela cidade, verifica-se que a realização do evento é das produtoras “Spinelli” e “GDO”, e em momento a conhecida entidade é dada como promotora ou patrocinadora desse evento. 

Fica a dúvida, se a promoção ou patrocinio foi desta prestigiosa entidade, ou ela tem um contrato de parceria com as realizadoras desse evento.

Como o evento teve fins lucrativos, haja visto a cobrança de ingressos e diante da cessão de uso gratuito do Pavilhão de Eventos, pelo princípio da transparência, cabe as autoridades municipais dar uma explicação plausível e ainda dar publicidade da cópia do contrato entre o Rio Negrinho Tênis Clube e o cantor Luan Santana, ou ainda, cópia do contrato entre as empresas “Spinelli” e “GDO” e o Rio Negrinho Tênis Clube, com o fim de justificar a cessão gratuita do Pavilhão de Eventos no show de Luan Santana.

Um comentário:

  1. Na verdade, não. A divulgação de qualquer Contrato, no tocante à realização do show, cabe única e exclusivamente às produtoras, as quais foram exaustivamente tratadas acima. A utilização do princípio da transparência para justificar uma exigência de informações junto à prefeitura, em relação a uma contratação feita entre a produtora de eventos e o cantor em questão não é nada razoável, visto que a Prefeitura Municipal de Rio Negrinho está, de fato, sendo transparente ao disponibilizar a portaria, através da qual cede o espaço (Pavilhão dos Imigrantes) para a realização do evento. É uma contribuição para o lazer e a cultura no município, de modo que não me soa bem esta divulgação, que conduz o leitor a uma interpretação equivocada, como se estivesse a Prefeitura, omitindo informações. Lembra-se, que este ano teremos Eleições Municipais.

    ResponderExcluir